Pages

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Muito drama, muita emoção e a vitória!

Assim pode ser definido o jogo do título que acaba de conquistar nesta tarde a Tuna Luso Brasileira. A águia guerreira do Souza ficou em 1º lugar na 1ª fase do Campeonato Paraense 2011, e classifica-se assim à 1ª divisão do mesmo, juntamente com o Castanhal. Sou remista de coração, mas confesso que torci muito pela equipe, pois considero que uma força incontestável do futebol paraense E nacional não pode ficar de fora da divisão de elite do nosso futebol.

A situação hoje, antes da última rodada, era a seguinte: Castanhal em 1º lugar, com 13 pontos; Ananindeua em 2º, com 12 pontos e Tuna em 3º também com 12 pontos, porém perdendo no saldo de gols. Precisava ganhar e torcer por um empate ou derrota de um dos times à sua frente, já que só há duas vagas para a 1ª divisão. O Ananindeua jogou com o Time Negra (ou "Papão B", como alguns chamam, por se tratar de um projeto de base do Paysandu - fracassado, por sinal), último colocado e já rebaixado para a 2ª divisão. Um time sem qualidade e perspectiva de coisa alguma, mas que segurou um empate heroico (olha a nova ortografia aí, gente!) contra a Tartaruga do ex-Leão e injustiçado Landú. A mesma coisa o Sport Belém contra o Castanhal. Agora só dependia da Tuna ganhar lá em Mãe do Rio do Santa Rosa, também rebaixado.

O jogo, que começou com 20 minutos de atraso, foi muito tenso, com a Tuna precisando da vitória para se classificar e o Santa para se escapar do rebaixamento. O 1º tempo passou em branco. No 2º, aos 19, pênalti para a águia do Souza. Fininho (se apresenta no Remo segunda feira) bateu e abriu o placar: 1x0 Tuna.

Mas a alegria cruzmaltina durou apenas 1 minuto. Num contra-ataque fulminante, o Santa Rosa empatou a partida. Tudo igual no Jãozão.

Com todos os outros jogos da rodada encerrados e os olhos voltados para este jogo, a Tuna seguia pressionando pelo gol da vitória, da classificação e, com o empate dos dois rivais, do título. Chegava à frente da área e chutava para fora. 42 minutos e nada. O juiz deu 3 minutos de acréscimo. É então que, aos 47, o meia Giovane faz o tão esperado gol da vitória. Tuna 2x1 Santa Rosa. É festa no Souza hoje!

Meus sinceros parabéns à equipe, que começou perdendo para o Castanhal e apresentando um futebol medíocre, mas que cresceu na competição e com muito foco e raça, chegou a esse título, e o mais importante, à classificação. Mostraram porquê tem uma torcida reduzida, porém fiel, no estado do Pará.

Que consigam excelente classificação no Parazão 2011! Campeão infelizmente não serão, porquê essa taça já é do meu Leão - mas vai ser bom não ver um RePlay na final, só pra variar.

Abraço, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário